IP Fixo no Linux educacional

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

IP Fixo no Linux educacional

Mensagem  rodrigotoledo7 em Ter Abr 29, 2008 8:57 am

O Pessoal da Positivo Informática disponibilizou uma apostila bem detalhada explicando como inserir IP fixo no Linux Educacional.

Apostila IP Fixo Linux Educacional
Apostila IP Dinâmico Linux Educacional
Apostila Impressora (Lexmark E120n) em Rede (Cabo de Rede Conectado a Ela) no Linux Educacional

rodrigotoledo7

Ver perfil do usuário

Linux Educacional 2.0

Mensagem  haroldinho em Sex Maio 23, 2008 4:30 pm

- Caro Amigo, estou assumindo o suporte técnico de algumas escolas e estou com um pepino, ou porque não dizer dois pepinos. Não consigo compartilhar a rede local do windows no linux (como ver as maquinas que estão ligadas no windows), já tentei varias configurações, quando entro no Compartilhamentos do Samba no Konqueror ele enxerga todas as maquinas; mas antes pedia um usuário e senha, quando colocava nunca aceitava, fiz alguma outras configurações e agora quando clico na maquina abre uma janela de Progresso - KDE, diz "Copiando KopetenK9xpb.tmp" mas não passa disso.
- O outro pepino é que não consegui instalar(compartilhar) impressora em rede windows.
- Se precisarem de mais detalhes informarei,

Se possível me ajudarem ficarei muito grato.

Que Jesus Abençoe a todos.

haroldinho

Ver perfil do usuário

Re: IP Fixo no Linux educacional

Mensagem  rodrigotoledo7 em Seg Maio 26, 2008 9:28 am

haroldinho escreveu:- Caro Amigo, estou assumindo o suporte técnico de algumas escolas e estou com um pepino, ou porque não dizer dois pepinos. Não consigo compartilhar a rede local do windows no linux (como ver as maquinas que estão ligadas no windows), já tentei varias configurações, quando entro no Compartilhamentos do Samba no Konqueror ele enxerga todas as maquinas; mas antes pedia um usuário e senha, quando colocava nunca aceitava, fiz alguma outras configurações e agora quando clico na maquina abre uma janela de Progresso - KDE, diz "Copiando KopetenK9xpb.tmp" mas não passa disso.

O nome do usuário que pedia antes, era o usuário do Windows que vc queria acessar, provavelmente não foi marcada a opção para deixar outros usuários alterarem os arquivos da pasta compartilhada. Que alterações vc fez??, se possível nos de o passo-a-passo que fizestes para que possamos ajudá-lo.

haroldinho escreveu:- O outro pepino é que não consegui instalar(compartilhar) impressora em rede windows.

A este respeito, temos um tópico próprio aqui no fórum, siga as instruções lá passadas e retorne o resultado, ajudaremos nas eventuais dúvidas.

Sempre as ordens,
Rodrigo Duarte.

rodrigotoledo7

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: